CETRE lança novo curso de Inspeção de Segurança em Caldeiras e Vasos de Pressão
Sex, 13 de Abril de 2012 11:25

CETRE lança novo curso de Inspeção de Segurança em Caldeiras e Vasos de Pressão

 

O profissional de Segurança em Caldeiras e Vasos de Pressão,além de ser bem treinado,deve possuir conhecimentos teóricos e práticos para avaliar se o equipamento em questão está em condições de segurança atendendo critérios que aprovem seu uso no dia a dia.
 
O mercado de trabalho para esse profissional é vasto, já que qualquer empresa que tiver no seu processo de produção um vaso de pressão ou uma caldeira é obrigada pelo Ministério do Trabalho a realizar inspeções periódicas no equipamento e a mantê-lo sempre em condições ideais de trabalho.

 
O curso da CETRE tem 40 horas/aula,entre teoria e prática,e é indicado para profissionais que desejam atuar ou atuam nas áreas de inspeção de equipamentos,de acordo com a norma NR13. O curso também é indicado para profissionais de manutenção de supermercado e hospitais, que por muitas vezes se veem obrigados a fazer vistoria no equipamento sem a devida qualificação.


 
Com novo curso de Inspeção de Segurança em Caldeiras e Vasos de Pressão, os profissionais aprendem a avaliar corretamente a segurança e qualidade desses equipamentos. Eles também tornam-se aptos para emitir relatórios sobre a conformidade ou não do equipamento,de acordo com a norma regulamentadora da atividade - NR-13. 

 
Estão entre as principais áreas de trabalho para um Inspetor de Segurança em Caldeiras e Vasos de Pressão: indústrias de transformação, alimentícia, naval, petroquímica e até mesmo hospitais, restaurantes, supermercados, entre outros.

 
Para fazer o curso é recomendável que o profissional possua alguma experiência na área mecânica e que tenha o ensino médio completo ou cursos técnicos. A comprovação da escolaridade, porém, não é obrigatória. Profissionaisda área administrativa que necessitam contratar pessoal especializado também podem participar do curso.