Bombardier inaugura unidade de trens em Hortolândia e gera 250 empregos
Qua, 18 de Abril de 2012 11:07

Bombardier inaugura unidade de trens em Hortolândia e gera 250 empregos

O prefeito Angelo Perugini participou, nesta sexta-feira, dia 13,  da inauguração da nova fábrica de monotrilhos da Bombardier, em Hortolândia. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin. O empreendimento gera 250 empregos. Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância dos investimentos que Hortolândia recebe no setor ferroviário que garantem emprego a mais de 3.000 pessoas. 

 

 
“No passado, abrigamos aqui uma árvore frondosa, a Cobrasma, que foi podada com a decadência do setor ferroviário. Essa árvore renasce com as empresas ferroviárias que hoje ocupam esse prédio, que era da Cobrasma. A Bombardier é um dos galhos desta árvore e contribui com o desenvolvimento de Hortolândia, que volta a ser referência nacional por comportar grandes produtoras de equipamentos para ferrovia, com a mais alta tecnologia”, disse o prefeito. 
 
Perugini aproveitou a presença do governador para solicitar a instalação de uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Hortolândia com o objetivo de qualificar mão de obra para o setor ferroviário. “Já temos a Etec aqui, que é uma excelente escola técnica estadual. O Estado poderia instalar uma Fatec na área onde funciona a Etec. Vamos unir as mãos para investir nisso”, sugeriu o prefeito. 
 
 
Perugini também solicitou ao governador a execução das obras do viaduto que ligará o Jardim Nova Europa a Sumaré, com acesso à Rodovia Anhanguera, uma reivindicação antiga de moradores, empresas e da Prefeitura. Alckmin se comprometeu a tomar medidas para solucionar a questão. 
 
Os monotrilhos fabricados na Bombardier atenderão usuários do transporte coletivo de São Paulo. A empresa constrói o Expresso Monotrilho Leste, uma extensão da atual Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. O novo sistema beneficiará cerca de 500 mil usuários com transporte mais rápido e confortável. Serão produzidos 54 trens (378 carros) de monotrilho para São Paulo.
 
“Estamos realizando um grande investimento em transporte para atender os desafios das regiões metropolitanas. Esta fábrica foi construída em tempo recorde de 18 meses. Também temos pressa em oferecer transporte mais rápido, confortável, eficiente e com a mais alta tecnologia”, disse o governador. 
 
 
MODERNO
 
Em seu discurso, o presidente da Bombardier, André Navarri, informou que a fábrica de Hortolândia “representa o que há de mais moderno em expansão e crescimento”. Segundo ele, o município abriga a primeira instalação deste tipo fora da América do Norte.
 
“Esta planta contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento desta cidade e do Estado de São Paulo com a geração de 250 empregos. Além disso, mais de 15 empresas estabeleceram ou ampliaram sua produção no Brasil para atender as necessidades da Bombardier. Somando os investimentos de nossos fornecedores aos desta nova planta, serão gerados quase 750 empregos aqui na área”, disse Navarri.
 
Fonte: Portal Novidade
Data: 13/04