Controle Dimensional de Topografia Industrial

 

Objetivo do Curso
 
Fornecer aos participantes conhecimentos teóricos e práticos para o desempenho das atividades profissionais na área de controle dimensional topografia e prepará-los para os exames de qualificação e certificação do SNQCSistema Nacional de Qualificação e Certificação, segundo os requisitos da norma NA-008.
 
Público-Alvo
 
Curso destinado aos profissionais que atuam nas áreas de topografia industrial.
 
 
Especificações Técnicas
 
Pré-Requisitos
 
É recomendável que o profissional a ser treinado possua alguma experiência na área de topografia e que tenha o ensino médio completo ou cursos técnicos de agrimensura, cartografia, civil, estradas, geomática, geomensura, topografiaporém a comprovação da escolaridade não é um pré-requisito para o candidato participar do curso.
 
Área de atuação profissional
 
O profissional poderá atuar em diversas áreas onde se fizer necessário o controle dimensional de topografia, tais como: estaleiros, gasoduto, oleodutos, petroquímicas, refinarias, entre outras.
 
Programa resumido
 
Introdução, divisões da topografia, sistemas de coordenadas, ângulos, algarismos significativos e arredondamento, sistema internacional de unidades, confiabilidade metrológica, noções de estatística, instrumentos topográficos, medição de distâncias, levantamento (topográfico, planimétrico, altimétrico e planialtimétrico), desenho topográfico, procedimentos, normas e aulas práticas.
 
Carga horária
 
140 horas, distribuídas conforme programa do curso.
 
Material de responsabilidade do aluno
01  Compasso
01  Transferidor de 360°
01  Régua de acrílico de boa qualidade – 30cm
01  Jogo de esquadros de 30° e 45°
01  Calculador a com funções trigonométricas
 
Nota: Por medida de segurança, não é permitido o uso de camisetas regata e bermuda,
portanto recomendamos que o aluno utilize roupas adequadas à realização dos ensaios
práticos e sapato de couro ou bota.
 
Sistema de qualificação
 
O aluno poderá reivindicar sua qualificação junto ao Sistema Nacional de Qualificação e
Certificação – SNQC, através do certificado de conclusão do curso Dimensional, o qual é
item obrigatório entre os documentos exigídos.
 
Informações comerciais
 
Devem ser tratadas diretamente com o departamento comercial pelos telefones (11) 5575-2225, 2188-1750 ou 0800 145556, ou e-mail vendas@cetre.com.br.
 
Sistema de avaliação dos alunos
 
O aluno para ser considerado aprovado, deve atender aos seguintes requisitos,
simultaneamente:
 
 - Aproveitamento do curso: no decorrer do treinamento os alunos serão avaliados por intermédio de provas teóricas e provas práticas. A média final teórica deverá ser igual ou superior a 70% e a média final prática deverá ser igual ou superior a 90%. Ambas possuem condição de simultaneidade para fins de aprovação .
 
Presença: Serão considerados aprovados os alunos com presença igual ou superior à 80% da carga horária prevista para o curso.
 
Nota: Alunos com aproveitamento insatisfatório receberão apenas certificado de participação do curso, sendo que este documento não terá validade para a qualificação.
 
Importante: A Cetre do Brasil Ltda, com o objetivo de melhorar continuamente os treinamentos e atender aos requisitos do sistema de qualificação, reserva o direito de efetuar alterações nesta programação, sem prévio aviso aos clientes.
 

 

Solicite Orçamento:
 
  • Pretendo ser aluno