Qua, 20 de Abril de 2011 14:06

Inspetor de Soldagem

O Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Inspetores de Soldagem oferece dois níveis de qualificações, 1 e 2, que visam atender diversos segmentos industriais: petróleo-petroquímico, naval e metal-mecânico, entre outros. O processo de certificação compreende basicamente no atendimento aos requisitos de: escolaridade, experiência profissional, treinamento e um exame de qualificação composto de provas teóricas e práticas, conforme especificada na norma NBR 14842 - Critérios para a qualificação e certificação de Inspetores de Soldagem. A certificação é válida por cinco anos, desde que atendidos os requisitos de manutenção de 30 (trinta) meses. A acreditação é da Fundação Brasileira de Tecnologia e Soldagem (FBTS). Ela é baseada nos requisitos da norma NBR 17024 do INMETRO, órgão credenciador brasileiro. Mais informações no site da FBTS http://www.fbts.com.br/

Relatar itens (por tag)

6 comentários

  • Link do comentário Cetre do Brasil Sex, 16 de Dezembro de 2011 15:07 Postado por by Cetre do Brasil

    Prezado Odilon,
    Segue abaixo as informações repassadas pelo coordenador de curso da Cetre, Eng. José Roberto Garcia Miranda.

    1- Sobre o curso
    Se o participante quer fazer o curso de Inspetor de Soldagem N2, pode realizar desde que este tenha cursado o nível 1.
    Portanto se a intenção é se qualificar, a FBTS exige no mínimo um tempo de experiência comprovada como nível 1, que já deverá ser qualificado como nível 1 também.
    Concluindo para o curso não precisa ser qualificado, porém para a qualificação é necessário ser qualificado.

    2- Sobre a certificação N2
    O inspetor de solda nível 2 é uma complementação do nível 1. Vê-se matérias como: análise de certificados, preparação de documentos tais como IEIS, procedimentos de qualificação de soldadores e de soldagem, macrografia e análise de casos com normas e é específico para cada norma, AWS, ASME, API.

    Atenciosamente.
    Eliane Bastos
    Consultora de Marketing da Cetre

  • Link do comentário Odilon Qui, 24 de Novembro de 2011 13:26 Postado por by Odilon

    Boa tarde!
    Gostaria de informações sobre o Curso de Inspetor de Soldagem Nível 2. (Precisa fazer o N1 antes?)

    As informações que desejo são basicamente o que tem no site para N1, só que para N2.

    Público-Alvo:
    Quem é o Inspetor de Soldagem Nível 2?
    Especificações Técnicas:
    Pré-Requisitos:
    Áreas de atuação profissional:
    Sistema de qualificação:

    Grato!

  • Link do comentário Jornalismo Cetre do Brasil Qui, 26 de Maio de 2011 18:20 Postado por by Jornalismo Cetre do Brasil

    Prezado senhor Mário,

    Agradecemos seu contato em nosso site.
    A equipe comercial entrará em contato com o senhor para passar as informações solicitadas.

    Atenciosamente,
    Jornalismo Cetre

  • Link do comentário Mario Qua, 25 de Maio de 2011 16:20 Postado por by Mario

    Boa tarde gostaria de saber informações sobre o curso de nivel 2 de solda

  • Link do comentário CETRE do Brasil Qui, 12 de Maio de 2011 11:35 Postado por by CETRE do Brasil

    Prezado senhor Josemar,

    Agradecemos seu contato em nosso site.
    A equipe comercial entrará em contato com o senhor para passar as informações solicitadas.

    Atenciosamente,
    Jornalismo Cetre

  • Link do comentário josemar martins Qua, 11 de Maio de 2011 17:27 Postado por by josemar martins

    boa tarde moro em salvador ,e gostaria de fazer o curso de inspetor de solda nivel 1, gostaria de saber preço e como pagar.grato.

Deixe um comentário

Qualquer pessoa pode comentar no blog CETRE do Brasil, desde que se identifique com nome e e-mail.
Todos os comentários serão analisados por um moderador antes de serem publicados no blog.
Não serão aceitos no blog comentários que:
* configurarem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis vigentes no país;
* forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
* estejam repetidos no mesmo ou em notas diferentes;
* contenham insultos, agressões, ofensas, injúrias, palavras de baixo calão;
* contenham qualquer tipo de material publicitário - ou merchandising - pessoal ou em benefício de terceiros;
Este blog é privado à CETRE do Brasil, que reserva-se o direito de publicar somente os comentários saudáveis à discussão do grupo participante.