Estudantes Estrangeiros no Brasil
Sex, 23 de Maio de 2014 14:14

Estudantes Estrangeiros no Brasil

A qualidade do ensino profissionalizante no Brasil atrai não só estudantes daqui do país, mas também estrangeiros em busca da melhor qualificação profissional, principalmente no setor de Petróleo e Gás.

Colombianos, portugueses, franceses e angolanos lideram a lista dos que mais procuram as cidades brasileiras para estudar, segundo o Ministério das Relações Exteriores - responsável pela emissão dos vistos. 

Referência nacional nas áreas de Solda e Inspeção, a CETRE do Brasil recebe com frequência alunos de países latinos e africanos. Muitos chegam à CETRE com o apoio de empresas atuantes em países que necessitam de mão de obra industrial, porém, não contam com centros de qualificação profissional adequados. Outros, estão em busca de uma melhor colocação no mercado de trabalho e vêm indicados por colegas profissionais que já passaram por nossos cursos e atestaram a qualidade do ensino.

Com a proximidade dos jogos da COPA 2014, a CETRE espera um aumento nas matrículas de estudantes estrangeiros. É comum, durante grandes eventos no Brasil, profissionais de outros países esticarem a viagem para investir, também, em estudos. E a CETRE do Brasil está preparada para recebê-los!