Agora os alunos que concluírem, com êxito, o curso de Ultrassom Ferroviário, poderão solicitar qualificação conforme norma internacional, SNT-TC-1A da ASNT (American Society Non-Destructive Testing).


Atendendo a NR 34(esta Norma Regulamentadora - NR estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção à segurança, à
saúde e ao meio ambiente de trabalho nas atividades da indústria de construção e reparação naval), a CETRE passará a ministrar o curso de Estanqueidade habilitando o profissional para trabalhar na Indústria Naval.



Seguindo a nova resolução, o curso de EV N2 terá carga horária de 80 horas, isso significa mais aulas práticas e melhor aproveitamento para o aluno.

 


|FIQUE POR DENTRO|
6° Ciclo de Qualificação Profissional
Estão abertas de 07 de março a 12 de abril as inscrições para o 6° ciclo de cursos gratuitos do Prominp para os níveis básico, médio, técnico e superior.

São oferecidas mais de 11 mil vagas, para 85 ocupações voltadas para o setor de petróleo e gás natural, em 14 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.Clique aqui para ver o edital e veja a lista dos cursos que serão oferecidos no seu estado.


|DICA DE CARREIRA|
SOLDADOR: UM FUTURO PROMISSOR
Com salários iniciais de R$ 800, mas com potencial para ofertar remunerações de até R$ 8 mil, a profissão atrai cada vez mais interessados no Estado.
Uma das características do desenvolvimento econômico é o seu poder de multiplicação de empregos, gerando, inclusive, novas profissões. Um exemplo deste fenômeno em Pernambuco é o aumento da demanda por profissionais especialistas em soldagem, estimulado pela atual montagem da indústria do petróleo e gás no Estado, um setor que inclui refinaria, estaleiro e as petroquímicas de POY e PET.
.


|NOVO CURSO DA CETRE FORMA INSPETORES DIMENSIONAL DE MÁQUINAS|

Atenta à carência de profissionais em Inspeção Dimensional de Máquinas, a CETRE lança seu novo curso de especialização nesta área. Com aulas teóricas e práticas, o curso de Inspetor Dimensional de Máquinas da CETRE, começa no próximo dia 26/03/12 e vai até o dia 27/04/2012, podendo ser ministrado no período diurno e noturno, conforme demanda. Este é destinado a profissionais dedicados e esforçados. Saia na frente e matricule - se já no curso.VAGAS LIMITADAS!


O aluno CETRE recebe todo o suporte necessário para um bom ingresso no Mercado de Trabalho
Saiba mais

 


Esse espaço é para você, leitor, tirar qualquer dúvida com os profissionais da Cetre. Entre em contato através do e-mail jornalismo@cetre.com.br e forneça seu nome e profissão ao elaborar a sua pergunta

 
Cetre do Brasil - Todos os direitos reservados @
São Paulo-SP / Taubaté- SP / Santos – SP / Salvador - BA
Central de Atendimento
Tel:(11) 2188-1750 | (11) 5575-2225 Demais estados 0800-145556
Site: www.cetre.com.br | E-mail: cetre@cetre.com.br