|QUEM FEZ RECOMENDA|
A CETRE publica abaixo trechos do depoimento do seu aluno, Sérgio Oliveira Silva, que hoje é inspetor qualificado em Solda, LP e EVS. É um bom exemplo de como os cursos da CETRE contribuem para a construção da carreira na área de inspeção com estudo e networking. “Comecei a estudar na CETRE em 2008 quando um amigo, funcionário da Petrobras, me indicou a instituição para fazer o curso do qual não me arrependi. Além das instalações, tive contato com excelentes professores que trabalham em grandes empresas petroquímicas, também nessa caminhada conheci outro amigo, Inspetor de Solda e Líquidos Penetrantes. Devo muito a todos eles, inclusive ainda hoje tiro muitas dúvidas com todos eles. Gostaria de aproveitar para indicar esta instituição, Cetre do Brasil, que é referência em inspeção em solda e ENDs.Hoje sou inspetor de solda


|FIQUE POR DENTRO|
Obra da Petrobras abre 1.000 empregos no litoral
A Transpetro, braço de logística da Petrobras, anunciou a contratação de até 1.000 trabalhadores para a construção de um novo píer no terminal marítimo Almirante Barroso, em São Sebastião, no Litoral Norte.
A empresa se comprometeu a priorizar mão de obra regional para o preenchimento das vagas. As contratações estão previstas para começarem a partir do segundo semestre. Já as obras devem ser iniciadas em 2013..


|DICA DE QUALIFICAÇÃO |
A importância da qualificação
A qualificação profissional não é obrigatória, porém cada vez mais as empresas contratantes exigem a qualificação. Atualmente o mercado de Inspeção considera o certificado de qualificação um pré-requisito indispensável para contratação. Por isso, orientamos os profissionais a se prepararem e iniciar o quanto antes o processo de qualificação para aumentar suas chances no mercado de trabalho. Para iniciar o processo de qualificação, o profissional para por três etapas de avaliação: análise de documentos, estando tudo correto o profissional realiza os exames teóricos e passando por esta etapa realiza o exame prático.


|CONHEÇA O NOVO CURSO DE SOLDADOR POR ELETRODOS REVESTIDOS|

A CETRE está lançando seu novo curso de Soldador por Eletrodos Revestidos. Com carga horária de 64 horas, o curso é composto por aulas teóricas e práticas tornando – o bem dinâmico. No curso, abordamos conceitos de metalurgia de soldagem, eletricidade aplicada à soldagem e consumíveis. Toda a base para que o soldador tenha conhecimentos teóricos e práticos para crescer e desenvolver - se nesta área.


O aluno CETRE recebe todo o suporte necessário para um bom ingresso no Mercado de Trabalho
Saiba mais

 


Esse espaço é para você, leitor, tirar qualquer dúvida com os profissionais da Cetre. Entre em contato através do e-mail jornalismo@cetre.com.br e forneça seu nome e profissão ao elaborar a sua pergunta

 
Cetre do Brasil - Todos os direitos reservados @
São Paulo-SP / Taubaté- SP / Santos – SP / Salvador - BA
Central de Atendimento
Tel:(11) 2188-1750 | (11) 5575-2225 Demais estados 0800-145556
Site: www.cetre.com.br | E-mail: cetre@cetre.com.br