|ENTREVISTA|
A trajetória de sucesso da CETRE e de seu fundador
O engenheiro mecânico industrial e diretor da CETRE, Waldomiro Figueiredo, iniciou a carreira na área de END (Ensaios Não Destrutivos) há mais de trinta anos. Com formação em energia nuclear, obteve sua primeira qualificação em 1984, como Supervisor de Radioproteção na área de Radiografia Industrial. Desde o começo, Waldomiro esteve envolvido em grandes projetos: na SGS, atuou nas obras de construção da Usina Hidroelétrica de Itaipu e na construção da Cia Siderúrgica de Tubarão, além de diversas obras da Petrobras e de grandes empreiteiras. "Trabalhar em grandes obras é a oportunidade de ouro para quem deseja se desenvolver rapidamente na área profissional, dando a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendeu nos bancos escolares", afirma o engenheiro.

|FIQUE POR DENTRO|
Mulheres ganham espaço na área de Radioproteção
Quem pensa que o trabalho nas indústrias só está aberto para os homens, está enganado! Em alguns segmentos, como na Radiologia Industrial, a presença das mulheres é cada vez mais marcante. As razões vão desde a entrada da mão de obra feminina no mercado de trabalho em geral à grande adaptação das mulheres ao trabalho criterioso dos métodos de END e Inspeção.
Leia a matéria na íntegra.


|DICA TÉCNICA|
Proteção Radiológica
A principal dica para atuar sem equívocos no cargo de Supervisor de Radioproteção é utilizar sempre o princípio fundamental de Proteção Radiológica (tempo, distância e blindagem). O controle das fontes radioativas acopladas nos equipamentos em questão é fundamental para se obter certeza absoluta de que o nível de radiação está dentro dos limites estabelecidos pela CNEN, conforme Norma NN-3.01.


|MERCADO|
Você sabe o que é melhor não perguntar durante uma entrevista de emprego?
A entrevista de emprego é um dos momentos mais temidos pelos profissionais. Tal situação tem o poder de gerar diversos tipos de dúvidas, sobretudo, com relação a como responder as perguntas dos entrevistadores. Mas, por outro lado, o que o candidato deve evitar perguntar ou comentar?



O aluno CETRE recebe todo o suporte necessário para um bom ingresso no Mercado de Trabalho
Saiba mais

 


Esse espaço é para você, leitor, tirar qualquer dúvida com os profissionais da Cetre. Entre em contato através do e-mail jornalismo@cetre.com.br e forneça seu nome e profissão ao elaborar a sua pergunta

 
Cetre do Brasil - Todos os direitos reservados @
São Paulo-SP / Taubaté- SP / Santos – SP / Salvador - BA
Central de Atendimento
Tel:(11) 2188-1750 | (11) 5575-2225 Demais estados 0800-145556
Site: www.cetre.com.br | E-mail: cetre@cetre.com.br