A CETRE QUER ESTAR COM VOCÊ EM 2012

O ano novo chegou e, com ele, novos desafios profissionais. Afinal, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e você não pode ficar para trás. Então, conte com a CETRE para estar preparado e poder dar uma guinada na sua vida! Os cursos preparatórios para Qualificação e Certificação profissional da CETRE começam no próximo dia 09 de janeiro. Nossa equipe de instrutores é formada por técnicos altamente qualificados e você ainda conta com os melhores laboratórios e corpos de prova para as aulas práticas. Com 20 anos de história, a CETRE DO BRASIL é o primeiro Organismo de Treinamento Reconhecido (OTR) pela Abendi (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção), no Brasil, e o maior da América Latina. Já treinamos mais de vinte mil alunos e você pode ser o próximo. Seja um profissional da indústria! Matricule-se nos cursos 2012 da CETRE. Acesse nosso site: www.cetre.com.br

 
  |Dica Técnica|
PARTICIPE DA NOVA CONSULTA PÚBLICA DA CNEN


Está em consulta pública, pela CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), o Projeto de Resolução "Transporte de Materiais Radioativos".O projeto estabelece e visa garantir um nível adequado de controle da eventual exposição de pessoas, bens e meio ambiente à radiação ionizante. Quando aprovado, o novo texto substituirá a Norma CNEN-5.01. Para enviar sugestões e acompanhar o andamento do processo, é preciso se cadastrar na página aberta para a consulta pública, no site da CNEN:www.cnen.gov.br

 | Dica Qualificação |

ABENDI DIVULGA REGRAS PARA ADOÇÃO DO NÍVEL TÉCNICO


 

A Abendi divulgou as novas regras para o cumprimento da exigência do curso técnico para profissionais do setor. A nova medida passa a valer a partir de janeiro de 2012.Clique aqui e fique por dentro!

 
16/01
Líquido Penetrante N2
São Paulo
16/01
Ensaio Radiográfico N2
São Paulo
16/01
Líquido Penetrante N 2
Santos
23/01
Ultrassom
N 1
Taubaté
23/01
Ultrassom
N2
Taubaté
23/01
Ultrassom N1
Salvador

Clique aqui e confira as vagas de emprego exclusivas para alunos e ex-alunos disponíveis no site da Cetre

  |Nota Extra|
CURSO DE SUPERVISOR DE RADIOPROTEÇÃO 2012 COMEÇA NO DIA 30 DE JANEIRO
O curso de Supervisor de Radioproteção da CETRE oferece aulas presenciais com duração de 128 horas, além de aulas de Educação a Distância (EAD), com todo o material didático disponível pela internet em plataforma multimídia para leitura, aprendizado e autoavaliação. Para fazer o curso, o profissional deve ter concluído o ensino superior nas áreas de Biomédica, Científica ou Tecnológica reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).
O curso de Supervisor de Radioproteção aborda todo o conteúdo exigido para os exames da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear).Para mais informações, acesse o nosso site
|Mercado|
|Nota Extra|
EDITAL DO TREM-BALA DEVE SER PUBLICADO EM MARÇO CONHEÇA O NOVO CURSO DE ULTRASSOM N2-FERROVIÁRIO
O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, anunciou que o governo vai publicar o edital da licitação da primeira etapa do trem-bala até o dia 10 de março de 2012. De acordo com ele, a primeira etapa da licitação, que vai escolher a tecnologia do trem-bala e o operador do veículo, deve ocorrer seis meses depois da publicação do edital, em setembro de 2012. Fique ligado! Mais oportunidades de trabalho virão por aí.

Petrolíferas, mineradoras, transportadoras de insumos agrícolas, soja, entre outros, além de companhias de transporte de passageiros são os segmentos que estão em busca de inspetores qualificados devido aos novos investimentos na malha ferroviária de todo o país. Atenta a esta demanda, a CETRE criou o curso de Inspetor de Ultrassom N2-Ferroviário, voltado aos profissionais que pretendem aproveitar as oportunidades deste mercado e para aqueles que já trabalham no setor.



|Canal Aberto|

Internauta:
Estou querendo fazer o curso de Ultrassom. Sou técnica em Radiologia, já fiz um curso de introdução à Radiologia Industrial, mas quero entrar no curso de Ultrassom. Quais dicas vocês podem me dar??
Emmanuella Paula

CETRE:
Prezada Emmanuella,
Conversamos com o coordenador de curso da Cetre, Eng. José Roberto Garcia Miranda, o qual diz que você está no caminho certo. Duas qualificações ampliam em muito a recolocação profissional. Há ainda muita carência por profissionais qualificados em ultrassom no mercado. Destacamos que não há facilidade, mas o mercado tem boa receptividade por profissionais mulheres. Também esclarecemos que nossos cursos atendem ao segmento industrial e não o medicinal, como sua formação em radiologia.
O professor destaca que, se você encarar este estudo e certificação, estará no caminho correto.

 



   

Tem uma opinião sobre a Cetre? Mande para nós por e-mail: marketing@cetre.com.br

 

Esse espaço é para você, leitor, tirar qualquer dúvida com os profissionais da Cetre. Entre em contato através do e-mail jornalismo@cetre.com.br e forneça seu nome e profissão ao elaborar a sua pergunta.

 

O aluno CETRE recebe todo o suporte necessário para um bom ingresso no Mercado de Trabalho,
Saiba mais

Cetre do Brasil - Todos os direitos reservados @
São Paulo-SP / Taubaté- SP / Santos – SP / Salvador - BA
Central de Atendimento
Tel:(11) 2188-1750 | (11) 5575-2225 Demais estados 0800-145556
Site: www.cetre.com.br | E-mail: cetre@cetre.com.br