Faça dois cursos em menos de um mês:"LP + PM" Líquidos Penetrantes e Partículas Magnéticas

Muitos profissionais da inspeção possuem duas qualificações, principalmente em Líquidos Penetrantes (LP) e Partículas Magnéticas (PM). Foi pensando nisto que a CETRE preparou um único curso com as duas técnicas de Ensaios Não Destrutivos: LP e PM.
Não perca tempo! Aproveite suas férias para fazer o nosso “Super Combo de Cursos" e entre em 2012 com seu currículo turbinado. Mais informações acesse o site.www.cetre.com.br

 
  |Dica Técnica|
INSPEÇÃO DE CALDEIRAS DE RECUPERAÇÃO NA INDÚSTRIA DE PAPEL E CELULOSE


Medição de Espessura e Líquidos Penetrantes são alguns dos Ensaios Não Destrutivos mais utilizados pelos Inspetores de Caldeiras de Recuperação, nas indústrias de papel e celulose.

 | Dica Qualificação |

AS ETAPAS DO EXAME PRÁTICO DE LP

 

O exame prático para qualificação de inpetores de Líquidos Penetrantes (LP) é dividido em três etapas. Na primeira, o candidato deve realizar a identificação, rastreabilidade e o teste de sensibilidade do conjunto fornecido, de acordo com o procedimento de inspeção e a checagem das condições de iluminação. É preciso, também, registrar a data de validade da calibração dos equipamentos e as condições dos mesmos.

09/01
Ultrassom - Nível 1
São Paulo
09/01
Ultrassom - Nível 2
São Paulo
09/01
Líquido Penetrante
Nivel 2
Santos
23/01
Ultrassom
Nível 1
Taubaté
23/01
Ultrassom
Nível 2
Taubaté
09/01
Líquido Penetrante
Nivel 2
Salvador

Clique aqui e confira as vagas de emprego exclusivas para alunos e ex-alunos disponíveis no site da Cetre

  |Carreira - especial: Especialistas da CETRE|
MAIS UM EX-ALUNO DA CETRE QUE CONQUISTOU O MERCADO!
A carreira do instrutor David Brilhante Gheler na área de END (Ensaios Não Destrutivos) começou com uma bolsa de estudos para realizar o curso de inspeção por Partículas Magnéticas. A especialização foi realizada na própria CETRE onde, hoje, Gheler dá aulas no curso de Inspeção por Ultrassom. Com certificações USN2 S2.1 e LPN2G, David Brilhante Gheler é mais um exemplo de ex-aluno que investiu na própria qualificação e se tornou um profissional requisitado no setor. "Os profissionais precisam preparar-se verdadeiramente, sabendo que o curso é apenas o primeiro passo de muitos outros na vida de um futuro inspetor", diz ele. E completa: "com os futuros investimentos, principalmente da Petrobras, o setor precisará de profissionais realmente preparados para suprir as necessidades impostas no dia a dia".
|Mercado|
|Nota Extra|
INDÚSTRIAS PETROLEIRA E NAVAL
SEGUEM JUNTAS EM NOVOS DESAFIOS
SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE INSPETOR DE CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO
O coordenador do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), José Renato Ferreira de Almeida, anunciou, no último dia 24 de novembro, os desafios e metas para o setor de petróleo e gás até 2020.
O novo curso de Inspeção de Caldeiras e Vasos de Pressão da CETRE tem duração de 80 horas. Nas aulas, os alunos aprendem a realizar corretamente uma inspeção e tornam-se aptos para emitir relatórios sobre a conformidade ou não do equipamento com a norma regulamentora da atividade - NR-13. Esses relatórios são assinados pelo engenheiro responsável, credenciado no CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), que também deve conhecer bem o processo de inspeção. Por isso, o curso é indicado tanto para técnicos como engenheiros mecânicos. "Quem já trabalha na área - como inspetores de Líquidos Penetrantes, Ultrassom ou de Equipamentos - pode agregar conhecimentos durante o curso, utilizando sua experiência para realizar trabalhos de inspeção", explica o coordenador técnico da CETRE, José Roberto Garcia Miranda.



 



   

Tem uma opinião sobre a Cetre? Mande para nós por e-mail: marketing@cetre.com.br

 

Esse espaço é para você, leitor, tirar qualquer dúvida com os profissionais da Cetre. Entre em contato através do e-mail jornalismo@cetre.com.br e forneça seu nome e profissão ao elaborar a sua pergunta.

 

O aluno CETRE recebe todo o suporte necessário para um bom ingresso no Mercado de Trabalho,
Saiba mais

Cetre do Brasil - Todos os direitos reservados @
São Paulo-SP / Taubaté- SP / Santos – SP / Salvador - BA
Central de Atendimento
Tel:(11) 2188-1750 | (11) 5575-2225 Demais estados 0800-145556
Site: www.cetre.com.br | E-mail: cetre@cetre.com.br