PROFISSIONAL SEM FORMAÇÃO TÉCNICA: MATRICULE-SE JÁ NA CETRE E PREPARE-SE PARA OS EXAMES DE NIVELAMENTO

Você, candidato à certificação que não possui diploma de curso técnico: ainda dá tempo de se matricular na CETRE e subir mais um degrau na carreira. Você realiza um de nossos cursos preparatórios para o processo de Qualificação e Certificação como profissional de END (Ensaios Não Destrutivos) e garante gratuidade no curso de Nivelamento “on-line” da Abendi (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção). Saiba que a partir de 2012 a Abendi passará aplicar Exames de Nivelamento aos candidatos à certificação que não possuem ensino técnico. Para mais informações, acesse o site da Abendi. Clique

 
  |Dica Técnica|
POSIÇÕES DE SOLDAGEM


Conhecer as diferentes posições de soldagem e identificar a melhor delas para cada situação é uma das primeiras lições não só para soldadores, mas também para o Inspetor de Soldagem, que deverá aprovar a qualidade do produto final

 |Dica de Qualificação|

A QUALIFICAÇÃO DOS INSPETORES DE CONTROLE DIMENSIONAL

Ao requerer a Qualificação e Certificação de Inspetor de Controle Dimensional, o profissional deve observar em qual das modalidades estabelecidas pela norma NA-008 está inserido: mecânica, caldeiraria e tubulação, montagem de máquinas e topografia industrial. Depois, é preciso se certificar de que possui experiência mínima nas atividades relacionadas no "anexo A" existente na norma.
05/12
Ultrassom - Nível 1
São Paulo
05/12
Ultrassom - Nível 2
São Paulo
28/11
Inspetor De Soldagem N1
Santos
12/12
Medição De Espessura Por Ultrassom
Santos
28/11
Partículas Magnéticas Nível 2
Taubaté
28/11
Inspetor de Soldagem N1
Salvador
12/12
Partículas Magnéticas Nível 2
Salvador

Clique aqui e confira as vagas de emprego exclusivas para alunos e ex-alunos disponíveis no site da Cetre

  |Mercado|
PESQUISAS APONTAM PETROBRAS COMO EMPRESA "MAIS DESEJADA" PARA SE TRABALHAR
Recente pesquisa divulgada pela consultoria Aon Hewitt, presente em 120 países, apontou a Petrobras em primeiro lugar no ranking das empresas "mais desejadas" para se trabalhar. Esta é a quarta vez consecutiva que a companhia lidera o ranking.
Pergunta internauta:
Wilson Ribeiro .
Empresas do Sudeste e Nordeste se preparam para a demanda do Pré-Sal. Tudo isso é muito bom, são projetos que irão gerar muita riqueza ao país e também muitos empregos. Pergunto: e os profissionais entre 50 e 60 anos terão alguma oportunidade?

Resposta CETRE:
Esse segmento é um dos poucos do mercado atual que não faz distinção por idade, justamente pela carência de mão de obra qualificada. Se o senhor estiver com sua qualificação profissional em dia e tiver boa experiência profissional na área ou em segmentos correlatos, a recolocação não é muito demorada.

EXPERIÊNCIA E RECICLAGEM DE CONHECIMENTOS
CONHEÇA MAIS UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO

As atividades ligadas à inspeção sempre fizeram parte da vida profissional do instrutor da CETRE José Ângelo da Silva, que atuou na área de planejamento de controle de qualidade em empresas como a Robert Bosch do Brasil e Motoradio, além de também ter trabalhado no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN). A experiência acumulada proporcionou a este técnico mecânico um convite para fazer parte da equipe da CETRE, em 2002, quando iniciou sua longa jornada de estudos para se especializar na área de END (Ensaios Não Destrutivos).



   

Tem uma opinião sobre a Cetre? Mande para nós por e-mail: marketing@cetre.com.br

 

Esse espaço é para você, leitor, tirar qualquer dúvida com os profissionais da Cetre. Entre em contato através do e-mail jornalismo@cetre.com.br e forneça seu nome e profissão ao elaborar a sua pergunta.

 

O aluno CETRE recebe todo o suporte necessário para um bom ingresso no Mercado de Trabalho,
Saiba mais

Cetre do Brasil - Todos os direitos reservados @
São Paulo-SP / Taubaté- SP / Santos – SP / Salvador - BA
Central de Atendimento
Tel:(11) 2188-1750 | (11) 5575-2225 Demais estados 0800-145556
Site: www.cetre.com.br | E-mail: cetre@cetre.com.br