VOCÊ NÃO TEM FORMAÇÃO TÉCNICA E QUER SE CANDIDATAR A "INSPETOR N2"? PREPARE-SE PARA A PROVA DE NIVELAMENTO DA ABENDI

A partir do ano que vem, quem planeja obter a Certificação de profissional de END (Ensaios Não Destrutivos) Nível 2, mas não possui diploma de ensino médio em curso técnico, terá que prestar os exames de nivelamento para comprovar que está apto a exercer a nova função. A medida faz parte das novas regras para Qualificação e Certificação em END, que começam a vigorar a partir de 2012. Para mais informações, acesse o link

ESTUDE NA CETRE PAGANDO EM ATÉ 10 VEZES SEM JUROS
a CETRE do Brasil, o aluno tem total apoio para não perder a chance de se tornar competitivo no mercado de trabalho industrial. Além de laboratórios equipados e de um corpo docente altamente qualificado, oferecemos diferentes facilidades de pagamento dos cursos.Quem utiliza cartão de crédito pode parcelar o valor em até 10 vezes sem juros. Para pagamentos com cheque, o parcelamento é de até 5 vezes. E quem desejar pagar o curso à vista, recebe um desconto especial no valor. A equipe da CETRE também facilita a vida do aluno auxiliando no preparo da documentação exigida para os exames do SNQC/Abendi (Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Pessoal, da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção. Não espere mais! Matricule-se já nos cursos da CETRE!
  |Dica Técnica|
IDENTIFICANDO METAIS E LIGAS MAGNÉTICAS


O Teste Magnético e por Pontos é o método utilizado pelas indústrias para classificar e identificar metais e suas ligas - magnéticas, levemente magnéticas ou não magnéticas. O procedimento é realizado por meio de imãs e de reações químicas aceleradas através da eletrólise (processo que separa os elementos químicos de um composto através do uso da eletricidade). Utilizando o dispositivo apropriado, a função do Inspetor é observar a coloração do papel-filtro ou da peça ensaiada e realizar a correta comparação com os padrões de cores estabelecidos.

 |Dica de Qualificação|

MATERIAIS OBRIGATÓRIOS PARA OS EXAMES PRÁTICOS DO SNQC/ABENDI


Ao se preparar para os exames práticos do SNQC/ABENDI, não se esqueça de dois itens básicos e obrigatórios: caneta escrita grossa azul ou preta (tipo BIC) e avental (guarda-pó) ou uniforme industrial. Também é recomendável portar uma prancheta do tipo escolar para facilitar as anotações. O uso de calculadora científica também é liberado sempre que os exames envolverem cálculos.
16/11
UL- Nível 1
SP
21/11
ER- Nível 2
SP
16/11
EVDS-Nível 2
SP
16/11
MEPUL
SP
21/11
PM-Nível 2
Santos
07/11
LP- Nível 1
Santos
21/11
MEPUL
Santos
21/11
CDCT
Taubaté
16/11
LP-Nível 2
Taubaté
21/11
CDCT
Salvador
08/11
UL-Completo
Salvador
Conheça todos os nossos cursos

Clique aqui e confira as vagas de emprego exclusivas para alunos e ex-alunos disponíveis no site da Cetre

  |Mercado|
BRASIL GERA MAIS DE 2 MILHÕES DE EMPREGOS ATÉ SETEMBRO
Os primeiros nove meses de 2011 fecharam com balanço positivo de geração de empregos em todo o país. Segundo dados do governo, neste período, foram criados 2 milhões 79 mil 188 novos empregos com carteira assinada, no país. Um crescimento de 5,78% em relação ao volume de empregos em dezembro de 2010. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). A maioria das vagas é da área de serviços, mas também houve grande contribuição da Indústria de Transformação (66.269 vagas) e Indústria Extrativa Mineral (1.831 vagas).
Pergunta internauta:
Ruy Bastos: Supervisão de Radioproteção. Qual o valor da remuneração?

Resposta CETRE:
A função de Supervisor de Radioproteção na indústria normalmente faz parte de alguma outra atividade do colaborador. Em geral, essas funções estão associadas ao departamento de meio ambiente, produção, manutenção, controle de qualidade, suprimentos e outros. A remuneração na área industrial é bem variada em função do porte da empresa, porém, como uma simples referência, a média é de R$ 3.500,00 por mês.

INSTRUTOR DE RADIOPROTEÇÃO DA CETRE TAMBÉM É PESQUISADOR DO IPEN
Há quase dez anos, o instrutor do curso de Radioproteção da CETRE, Matias Puga Sanches, ingressou na Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) como técnico especializado. Teve toda a sua formação acadêmica atuando pelo IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares), onde se tornou mestre em Tecnologia Nuclear e, atualmente, responde como Supervisor de Proteção Radiológica na Instalação de Radiofarmácia do instituto. "A área de Radioproteção é bastante promissora, pois o país vem atravessando grandes momentos no desenvolvimento da tecnologia nuclear, com a construção de novos reatores nucleares para pesquisa, geração de energia elétrica e propulsão". Atuar no mais importante centro de pesquisa nuclear do país torna Sanches um profissional extremamente atualizado com a profissão. E quem também sai ganhando, é claro, são os alunos do instrutor.

(Nota Extra) -Sequi/Petrobras irá reconhecer os profissionais em Controle Dimensional até 31 de novembro

O prazo para reconhecimento de profissionais de Controle Dimensional (CD) pelo Sequi/Petrobras para o SNQC/END acaba no próximo dia 31 de novembro. Os profissionais de Nível 1 devem efetuar a solicitação dos exames complementares para Nível 2 também até o dia 31, pois de acordo com a última revisão da norma ABENDE NA-008, não existirá mais o profissional N1 em Controle Dimensional.
   

Tem uma opinião sobre a Cetre? Mande para nós por e-mail: marketing@cetre.com.br

 

Esse espaço é para você, leitor, tirar qualquer dúvida com os profissionais da Cetre. Entre em contato através do e-mail jornalismo@cetre.com.br e forneça seu nome e profissão ao elaborar a sua pergunta.

 

O aluno CETRE recebe todo o suporte necessário para um bom ingresso no Mercado de Trabalho,
Saiba mais

Cetre do Brasil - Todos os direitos reservados @
São Paulo-SP / Taubaté- SP / Santos – SP / Salvador - BA
Central de Atendimento
Tel:(11) 2188-1750 | (11) 5575-2225 Demais estados 0800-145556
Site: www.cetre.com.br | E-mail: cetre@cetre.com.br