BANCO DE VAGAS DA CETRE AGILIZA PROCESSO SELETIVO DAS EMPRESAS

Empresas em busca de profissionais nas áreas de END (Ensaios Não Destrutivos) e Inspeção podem contar com a CETRE! Aqui, os alunos recebem o melhor treinamento de qualificação profissional na indústria e se tornam aptos para buscar a Certificação profissional e atuar no mercado de trabalho.

Para abrir um processo de seleção de candidatos entre os alunos da CETRE, a empresa interessada deve entrar no site www.cetre.com.br e cadastrar sua vaga de emprego no "Cadastre sua Vaga", logo na primeira página do site. O pedido será analisado e, logo após, a vaga é publicada no link "Oportunidades de Trabalho", .

A publicação da vaga fica disponível por 30 dias para que os alunos interessados enviem seus currículos. Os dados são sigilosos. A equipe da própria CETRE faz uma pré-seleção dos candidatos e envia para a empresa somente os currículos mais indicados ao perfil da vaga. O objetivo é agilizar e contribuir para a melhor qualidade do processo seletivo das empresas.

 

[Dica de Técnica]
A AUTONOMIA DO SUPERVISOR DE RADIOPROTEÇÃO

Aceleradores de partículas, irradiadores de grande porte e radiografia industrial são as instalações de maior risco radioativo nas indústrias e, portanto, as áreas onde as empresas mais investem na presença de Supervisores de Radioproteção. O Supervisor de Radioproteção (SR) é o responsável pela implementação do programa de radioproteção e pelo trabalho seguro envolvendo as radiações ionizantes em empresas que executam serviços com fontes radioativas e aparelhos de raio-x. Uma profissão de extrema responsabilidade onde a palavra “autonomia” é essencial para se desenvolver um bom trabalho. Para o supervisor de proteção radiológica e instrutor do curso de Supervisão de Radioproteção da CETRE, Matias Puga Sanches, as indústrias devem garantir independência e total autoridade para que um SR possa, por exemplo, interromper atividades que julgar estarem sendo conduzidas de maneira insegura. [+]
Calendário de Cursos
Data
Curso
Unidade
26/09
Inspetor De Teste Magnéticos E Por Pontos
São Paulo
26/09
Inspetor De Teste De Estanqueidade
São Paulo
26/09
Inspetor De Teste De Estanqueidade
São Paulo
19/09
Medição De Espessura Por Ultrassom
Santos
26/09
Inspetor De Soldagem
Santos
26/09
Partículas Magnéticas Nível
Santos
26/09
Controle Dimensional De Caldeiraria E Tubulação
Taubaté
26/09
Partículas Magnéticas Nível
Salvador
26/09
Controle Dimensional De Caldeiraria E Tubulação
Salvador

[+] Ver calendário completo

NOVO CURSO PARA “SUBSTITUTO DO SUPERVISOR DE RADIOPROTEÇÃO”. ÚLTIMAS VAGAS!
Profissionais de nível superior - nas áreas de ciências exatas, biológicas ou tecnológicas -, que estejam interessados em atuar na operação e supervisão de serviços de Radioproteção, devem fazer a matrícula já. As vagas são limitadas! O treinamento também é ideal para profissionais em busca de aulas de reciclagem que, inclusive, fazem parte das exigências da CNEN. Conforme a norma “3.02 - Serviço de Radioproteção”, da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), o novo curso tem um total de 40 horas aula e aborda fundamentos básicos de Proteção Radiológica e suas aplicações em diversas práticas industriais, principalmente nas áreas de Medidores Nucleares Fixos e Móveis e de Radiografia Industrial. O conteúdo programático do curso é dividido em quatro partes: Proteção Radiológica, Efeitos Biológicos, Instrumentação e Unidades e Grandezas. Ao término do curso, o aluno receberá um certificado de conclusão que o habilita a desempenhar a função de Substituto do Supervisor de Radioproteção.

Então, anote aí: Curso para Substituto do Supervisor de Radioproteção - Carga horária: 40 horas aula Período do curso: 26 a 30/09/2011 Horário: diurno - 08h00 às 17h00 Local: Cetre do Brasil/Sede - Rua Padre Machado, 404 - Bosque da Saúde – São Paulo/SP Mais informações: Telefone: SãoPaulo e Interior (11) 5575-2225/Demais Estados 0800-14-5556

[Dica de qualificação]
PEDIDO DE CERTIFICAÇÃO JUNTO À ABENDI TAMBÉM PODE SER FEITA PELO EMPREGADOR

Todo profissional de inspeção deve buscar sua qualificação e certificação para se tornar mais competitivo no mercado de trabalho. Mas o empregador também pode (e deve) incentivar essa busca para melhorar a qualidade de seu próprio serviço e/ou produto e, assim, também se tornar mais competitivo no mercado produtivo. A norma NA-001 da Abendi (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) dispõe de um item de orientações específicas para os empregadores que pretendem encaminhar funcionários ao SNQC/Abendi (Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Pessoal em Ensaios Não Destrutivos).[+]

[Mercado]
EMPRESAS DO SUDESTE E NORDESTE SE PREPARAM PARA DEMANDA DO PRÉ-SAL

 

 

Parafusos, válvulas, tubulações, bombas de segurança e conexões estão entre os inúmeros produtos produzidos pelas indústrias do Grande ABC, região metropolitana de São Paulo, que podem ser vendidos à Petrobras, direta ou indiretamente. A Kei-Tek Equipamentos Industriais, de Mauá – fabricante de bombas, painéis elétricos, fornos geradores e queimadores industriais - é uma das empresas da região que já atende o ramo do petróleo e gás, mas anunciou que pretende ampliar sua participação. A Uniforja, de Diadema, estima aumentar seu faturamento atrelado a essa cadeia de 40% para 60%. [+]
Você Fala
Tem uma opinião sobre a Cetre? Mande para nós por e-mail jornalismo@cetre.com.br
 

Canal Aberto

Esse espaço é para você, leitor, tirar qualquer dúvida com os profissionais da Cetre. Entre em contato através do e-mail jornalismo@cetre.com.br e forneça seu nome e profissão ao elaborar a sua pergunta.
Apoio ao Aluno
O aluno CETRE recebe todo o suporte necessário para um bom ingresso no Mercado de Trabalho, com o nosso Atendimento ao Aluno e Ex-Aluno.
Saiba mais
  Canal Aberto

Pergunta : Marcelo (ex-aluno Cetre) Sou qualificado em LP , gostaria de saber eu posso pedir a prova de PM direto sem fazer o curso de Partícula Magnética?

Resposta: Prezado Sr. Marcelo, Para solicitar uma nova certificação o senhor deve passar por todo o processo de qualificação novamente:

a)Comprovar escolaridade e experiência
b)Realizar exame de acuidade visual
c)Realizar treinamento específico

Atenciosamente,
Jornalismo Cetre

Oportunidades
Clique aqui e confira as vagas de emprego exclusivas para alunos e ex alunos disponíveis no site da Cetre
Saiba mais
Certificações

Cetre do Brasil

Todos os direitos reservados @
São Paulo / Taubaté- SP / Santos – SP / Salvador - BA
Tel: (11) 2188-1750 | (11) 5575-2225 ou 0800-14-5556
Site: www.cetre.com.br | E-mail: cetre@cetre.com.br