Alunos da Cetre têm "Caderno de Exercícios" gratuito
Para aprimorar ainda mais seu método de treinamento e auxiliar os alunos de maneira mais prática nos estudos, a CETRE distribui gratuitamente o "Caderno de Exercícios", um importante suplemento de reforço de ensino desenvolvido pela Abendi e voltado aos alunos dos cursos de Inspetor de Ultrassom, Inspetor de Líquidos Penetrantes e Inspetor de Partículas Magnéticas. Além das apostilas obrigatórias, na CETRE, o aluno recebe o "Caderno de Exercícios" referente ao método que vai estudar assim que inicia o curso. Nele, são apresentadas atividades extras, que devem ser resolvidas pelo participante, criando novas situações de aprendizado e aprimorando sua carga de conhecimento.
[Dica de Técnica]
Inspetores devem diversificar qualificação

Muitas vezes, durante a inspeção de determinada peça, é necessária a aplicação de mais de um tipo de ensaio para que a avaliação da integridade do material seja completa. É neste momento que a qualificação do profissional de END (Ensaio Não Destrutivo) em mais de um procedimento faz toda a diferença. Num processo de soldagem, por exemplo – área de atuação do Inspetor de Solda – pode-se fazer necessária a aplicação de ensaios por Líquidos Penetrantes (LP) ou Partículas Magnéticas (PM). Se o profissional estiver qualificado para dois ou mais métodos de END, terá sua capacidade técnica fortalecida e será ainda mais requisitado dentro das indústrias. [+]
Data
Curso
Unidade
22/08
Inspetor de Soldagem
São Paulo
22/08
Ensaio visual e dim. de soldas
São Paulo
22/08
Ensaio radiografico
São Paulo
22/08
Ultrassom
Santos
22/08
Ultrassom
Santos
22/08
Ultrassom Med. Espessura
Santos
22/08
Ultrassom
Taubaté
22/08
Ultrassom Med. Espessura
Taubaté
22/08
Líquidos Penetrantes
Salvador
Inspetores de solda têm mercado certo no setor naval
A UTC Engenharia, empresa com atuação na indústria naval, em Niterói (RJ), promete contratar cerca de 2.500 funcionários nos próximos meses para a construção de 22 módulos de plataforma de petróleo do pré-sal. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do município, que aponta os Inspetores de Solda como um dos profissionais mais requisitados nas contratações. O anúncio foi feito poucos dias antes da maior feira do setor naval no país, realizada entre 3 e 5 de agosto, no Rio de Janeiro: a Navalshore, que reuniu mais de 350 empresas nacionais e internacionais do setor. Para a indústria naval, a figura do Inspetor de Solda é de grande importância, afinal, a construção de um navio ou de uma plataforma demanda inúmeros processos de soldagem que, consequentemente, precisam ser inspecionados por profissionais qualificados.
[Dica de qualificação]
Fique atento: O prazo para Certificação de Profissionais sem curso técnico ou superior na ABENDI vai só até o final deste ano!

A Petrobras anunciou a criação de milhares de novos empregos ainda a partir de 2011 até o final de 2015. Mas para se candidatar ao cargo de Inspetor de END na estatal, é preciso ser um profissional certificado. Para obter esta certificação, é necessário ser aprovado pelo SNQC/Abendi (Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Pessoal). O fato é que, a partir de 1º de janeiro do ano que vem, a Abendi só aceitará inscrições para a Certificação de candidatos que tenham concluído o nível médio em escolas de ensino tecnológico ou que possuam formação superior tecnológica (clique aqui para consultar a lista de cursos que serão aceitos). [+]
[Mercado]
Petrobras lança plano de negócios e anuncia contratações

Durante a apresentação de seu Plano de Negócios 2011-2015, no final do mês passado, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, anunciou a contratação de 14 mil empregados nos próximos cinco anos para atender a expectativa de novas demandas da empresa com as novas descobertas do pré-sal. Duas mil admissões serão realizadas ainda neste semestre. O Plano também prevê aumentar a participação dos fornecedores nacionais na produção da estatal, o que incentiva a geração de empregos em toda a cadeia de petróleo. Segundo a empresa, os investimentos chegarão a 389 bilhões de reais, num total de 688 novos projetos.[+]
  Laboratórios da Cetre oferecem a melhor estrutura e equipamentos para os alunos
A CETRE DO BRASIL dispõe de laboratórios específicos para as aulas práticas de cada um de seus cursos. As salas possuem estrutura física adequada para o conforto dos alunos e são equipadas com grande quantidade e diversidade de corpos de prova - todos com gabarito e registro - para que os participantes obtenham o máximo de rendimento durante os treinamentos práticos. Os equipamentos profissionais e a área de trabalho dos laboratórios são iguais aos que os alunos irão encontrar nas indústrias, refletindo situações reais de um profissional.[+]
Você Fala
Tem uma opinião sobre a Cetre? Mande para nós por e-mail jornalismo@cetre.com.br
 

Canal Aberto

Esse espaço é para você, leitor, tirar qualquer dúvida com os profissionais da Cetre. Entre em contato através do e-mail jornalismo@cetre.com.br e forneça seu nome e profissão ao elaborar a sua pergunta.
Apoio ao Aluno
O aluno CETRE recebe todo o suporte necessário para um bom ingresso no Mercado de Trabalho, com o nosso Atendimento ao Aluno e Ex-Aluno.
Saiba mais
  Canal Aberto

Victor Santos Carvalho: Quem já tem uma qualificação poderá fazer outras mesmo sem curso superior depois de 2012 ou não?

Jornalismo Cetre: Verificamos com o órgão certificado, a Abendi, e a informação que temos é que SIM. Os profissionais já qualificados que desejarem novas qualificações também deverão ter como escolaridade o curso técnico reconhecido pelo CREA.

Oportunidades
Clique aqui e confira as vagas de emprego exclusivas para alunos e ex alunos disponíveis no site da Cetre
Saiba mais
Certificações

Cetre do Brasil

Todos os direitos reservados @
São Paulo / Taubaté- SP / Santos – SP / Salvador - BA
Tel: (11) 2188-1750 | (11) 5575-2225 ou 0800-14-5556
Site: www.cetre.com.br | E-mail: cetre@cetre.com.br