Cursos Básicos: Ensaio Visual de Solda

Cursos Básicos: Ensaio Visual de Solda

Sobre o mercado de trabalho

O profissional de inspeção visual de soldas poderá realizar inspeção em diversos componentes de uma estrutura soldada, tais como tubulação de aço, estruturas marítimas, estaleiros, podendo exercer profissão prestador de serviço ou como profissional dentro da empresa.

Terá como área de atuação os setores: Petroquímico (refinarias, gasodutos, oleodutos, polos petroquímicos, plataformas, estaleiros),  Indústrias de caldeiraria, mecânicas, de transformação em geral, estrutura e componentes soldados.

 

Sobre o curso

Este curso tem como  objetivo  treinar os  participantes para inspeção visual de peças soldadas, tais como estruturas soldadas, componentes mecânicos soldados, solda demanutenção, fabricação e reparo de componentes soldados, utilizando instrumentos e critériosde analise de produtos soldados, interpretando os resultados. 
 
Carga Horária:
16 horas aula, distribuída entre teoria e prática em corpos de prova.

Público-Alvo:

Este curso destina-se a profissionais que atuam na área de inspeção de componentes e estruturas soldadas de aço.     

Pré-requisitos:

A comprovação da escolaridade não é um pré-requisito para o candidato participar do curso, podendo participar pessoas com ensino fundamental completo em diante.

Certificado:

Será fornecido certificado para quem obtiver aproveitamento e frequência iguais ou superiores a 75% nas aulas.

Certificação:

Caso o profissional opte pela certificação o mesmo deverá cumprir os requisitos exigidos pelo sistema de qualificação e certificação do órgão credenciado pelo Inmetro. Este curso não tem como objetivo a certificação dos participantes.

 

Programa Técnico Resumido

  • Ensaios destrutivos e não destrutivos
  • Teoria de ensaio visual básica
  • Ensaio pratica em corpos de prova, peças soldadas.
  • Pratica será executada em corpos de prova disponível em nosso centro de treinamento
 
 
 
 


 

Solicite Orçamento: