Facebook Orkut Linkedin Twitter
.

Cetre completa 20 anos como referência de qualidade no treinamento de profissionais para a indústria

20 mil alunosMais de vinte mil alunos já passaram pelos cursos preparatórios da CETRE

A CETRE – Centro de Treinamento do Brasil - é o primeiro Organismo de Treinamento Reconhecido pela Abendi (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção), principal entidade do setor.

Ao longo de seus vinte anos de história, a CETRE DO BRASIL se tornou referência de qualidade no treinamento de profissionais do setor industrial.

Oferece mais de trinta cursos preparatórios para qualificação profissional de Inspetores nas áreas de Solda, Ensaios Não Destrutivos, Controle Dimensional, Inspeção e Radioproteção.

leia mais
 

A Inspeção por Líquidos Penetrantes é utilizada em diferentes setores da indústria: automotiva, aviação, mecânica, inspeção de solda em estruturas metálicas, além das áreas de petróleo e petroquímica.

Trata-se de uma técnica muito simples de detecção de defeitos superficiais, tais como: trincas e poros em materiais como o aço carbono, latão, plástico, vidro, aço inox, ligas de níquel. Também é indicada nos diversos processos de fabricação mecânica de componentes, bem como na manutenção preditiva.

leia mais
 

Setor da construção civil é um dos que mais receberá investimentos em decorrência dos eventos esportivos

Pesquisa “Brasil bola da vez” “ retrata o papel estratégico do profissional de RI como agente catalisador das oportunidades decorrentes dos megaeventos esportivos para  os Jogos Olímpicos em 2016.

Os megaeventos esportivos a serem realizados nos próximos anos tendem a dar ao Brasil a oportunidade de acelerar o desenvolvimento econômico e social em curto período. A pesquisa “Brasil, bola da vez”, da Deloitte e do IBRI, mostra que as empresas e os investidores preveem um aumento das atividades e dos investimentos nos próximos anos por conta dos megaeventos. Pesquisa destaca que o setor da construção civil é um dos que mais receberá investimentos em decorrência dos eventos esportivos.

 

Leitor: Alan
O que faz um inspetor de radiografia industrial?

Jornalismo Cetre:
É o profissional que possui conhecimentos de proteção radiológica para a elaboração do plano de radioproteção, implantação do serviço de radioproteção e trabalho seguro envolvendo as radiações ionizantes em empresas que executam serviços com fontes radioativas e aparelhos de raios x industriais. o profissional que possui conhecimentos de proteção radiológica para a elaboração do plano de radioproteção, implantação do serviço de radioproteção, bem como, o trabalho seguro envolvendo as radiações ionizantes em empresas que executam trabalhos envolvendo fontes radioativas e aparelhos de raios x industriais.

 
 
Twitter Linkedin Orkut Facebook
Cetre do Brasil - Todos os direitos reservados