.

Cetre atende alunos na última edição da Coteq

Imagem destaque

Confira as fotos do estande da Cetre do Brasil no evento

Nós da Cetre do Brasil agradecemos sua visita em nosso estande na COTEQ 2013, realizada no Enotel Porto de Galinhas Resort & SPA em Porto de Galinhas -PE, de 18 a 21 de junho.

leia mais
 

Certificação de Supervisores de Radioproteção 2013

Foram publicados o manual do candidato e o cronograma/2013.

A CNEN realiza todos os anos o processo de certificação da qualificação de supervisores de proteção radiológica. A certificação é voltada para os profissionais de nível superior que possuam experiência operacional em diversas áreas relacionadas à radioproteção.

 

 
 
 

A Cetre quer conhecer a sua história

Divida a sua experiência profissional com os colegas da área

Na intenção de promover a troca de experiências entre profissionais do setor de Ensaios Não Destrutivos (ENDs) e Inspeção, a Cetre convida alunos e ex-alunos a revelarem suas trajetórias na atividade, relatando acertos e erros.

 

Leitor:
O que faz um Inspetor de Radiografia Industrial?

Jornalismo Cetre:

Através do conhecimento adquirido em treinamentos e práticas sobre as  ciências dos materiais (aço, ferro, ligas, etc), das técnicas de fabricação (soldagem, fundição forjamento, etc), das técnicas Radiográficas (radiografias com o uso de fontes Radioativas Gama, RX),  dos procedimentos de trabalho radiográfico (técnicas de exposição, das técnicas de  processamento da imagem ou filme, etc) cujas as imagens obtidas em filmes ou sistemas digitais, os Inspetores de Radiografia conseguem enxergar defeitos ou descontinuidades nas peças que estão sendo ensaiadas. Os laudos técnicos emitidos pelos inspetores são baseados em normas e códigos técnicos que podem ou não reprovar as descontinuidades existentes na imagem do filme ou dos sistemas digitais.
Nos cursos realizados na Cetre, são abordados esses e outros temas importantes para a formação e especialização de inspetores de Radiografia Industrial.
Esperamos ter esclarecido sua dúvida. Atenciosamente, Jornalismo Cetre

Leitor:
Tenho 60 anos, trabalho na área Administrativa da Construção Civil, com grande experiência. Qual curso que me recolocaria no mercado com um salário razoável? Sou formado em Administração de Empresas, com larga experiência na área de RH, Folha de Pagamento, Rescisões, etc.

Jornalismo Cetre:

Como a  área de inspeção de END (Ensaios Não Destrutivos) pode aproveitar a experiência anterior, bem como aprimorar novos conhecimentos, é uma boa opção para quem deseja seguir novos caminhos e desafios. Na área da Construção Civil os Ensaios Não Destrutivos são técnicas que mais estão se desenvolvendo no mundo. Como exemplo,  a técnica de Ultrassom Industrial em estruturas de concreto e aço para a detecção de falhas internas como vazios e trincas. Outra  técnica  importante é a de Radiografia Industrial em colunas, pilares e alicerces entre outras. Com a chegada da copa do mundo, a Construção Civil  tem  desenvolvido novas estruturas como exemplo a junção de estruturas metálicas com as de concreto, muito utilizadas nas construções de estádios de futebol (tanto estrutura como coberturas de estádios). Os Ensaios Não Destrutivos tem sido um elo importante e fundamental na segurança desses eventos. Atenciosamente, Jornalismo Cetre

 

Confira os destaques dessa quinzena

banner
 
Cetre do Brasil - Todos os direitos reservados