São Paulo, 27 de Maio de 2013

Nível técnico será exigência para a certificação

Quem ainda não se adequou ao sistema, deve correr, pois o prazo para isso vence no fim do ano

A Cetre alerta, novamente, que desde o início desse ano, a Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi) vem exigindo curso de nível técnico como uma regra para a certificação profissional.Entretanto, os interessados no processo em questão – sem essa escolaridade – podem solicitar o exame de nivelamento até o dia 31/12/2013. Quem perder esse prazo não terá outra oportunidade de se certificar.
Vale esclarecer que a determinação tem meta de garantir a qualidade do trabalho desenvolvido nas empresas brasileiras, afinal, a certificação é sinônimo de confiabilidade no serviço.
A nova regra foi aprovada pelo Conselho de Certificação da Abendi, e teve como base o alto índice de reprovação nas provas teóricas e práticas, além da necessidade de que os profissionais tenham ótimos conhecimentos de metalurgia, processos de fabricação, defectologia, entre outros.

 

Cetre destaca idoneidade das entidades de certificação

Alguns profissionais querem entender melhor as regras de qualificação, sobretudo em relação ao prazo de cinco anos para a renovação do documento em questão

Recentemente, a Cetre recebeu uma reclamação de um profissional questionando a seriedade do trabalho realizado por entidades como a Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi).

 

Profissional com cursos de especialização tem mais chances na indústria

A CETRE oferece cursos nas áreas de Soldagem, Ultrassom, Calderaria, Controle Dimensional, Radioproteção,entre outros

Na área de Inspeção Industrial, é comum a existência de vagas ociosas, mesmo com a queda nos índices gerais de emprego na indústria, que recuaram pela 17ª vez na comparação anual de fevereiro, segundo o IBGE.

 

Cetre fecha parceria com DNA Engenharia

Alunos indicados pela empresa terão descontos em cursos

A DNA Engenharia, um empresa de inspeção localizada na Baixada Santista, no Litoral Paulista, acaba de fechar um acordo com a Cetre do Brasil, no qual poderá indicar alunos para receber 5% de desconto nos cursos da Cetre e divulgar, no site da empresa, as notícias do portal do centro de treinamento.''Queremos unir nossa marca à melhor escola de inspeção industrial do Brasil'', argumenta o sócio-proprietário da DNA Engenharia, Nelson Damásio.

 

Nigerianos visitam a Cetre

Os estrangeiros pretendem se aperfeiçoar no Brasil

Em busca da melhor qualificação profissional no Setor de Petróleo e Gás, dois alunos da Nigéria, na África Ocidental, conheceram a Cetredo Brasil.

 
 
 

Está sem tempo? A Cetre oferece cursos aos fins de semana

Aqui o aluno tem a chance de definir data e horário do treinamento

Conciliar trabalho, vida pessoal e estudo continua sendo uma tarefa difícil. Principalmente para quem mora numa metrópole, onde o trânsito e as longas distâncias entre um local e outro são desafios diários.

 

Aluno da Cetre se dá bem!

Depoimento

"Meu nome é Leandro, sou aluno da Cetre São Paulo e recebi o treinamento de LP com o professor Felipe e, logo após, fiz a prova da Abendi e fui aprovado de primeira na teoria geral específica, depois fiz oretreinamento com o professor Felipe e também fui aprovado facilmente, apenas com um retreinamento. Eu gostaria de agradecer a Cetre do Brasil por ter profissionais tão bons, com o compromisso de passar, não apenas o conteúdo do curso mas, também, de estar sempre à disposição para ajudar no que for preciso. Muito obrigado!"

Leandro Batista Ferreira, Nível 1 em Líquido Penetrante

 

Ewerton:
- Quero saber se o ensaio ENDE ( Ensaio Não Destrutível Eletromagnético) é reconhecido por lei ou é de uso comprovado?

Jornalismo Cetre:
Prezado Ewerton, agradecemos seu contato em nosso site. Os ensaios eletromagnéticos são técnicas largamente utilizadas pela indústria, principalmente a automotiva, e possuem normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O sistema de qualificação deve ser solicitado no Sistema Nacional de Qualificação e Certificação da Abendi (SNQC/END). Caso o aluno não tenha nível técnico, conforme resolução 453 do CREA, esse deverá submeter-se a uma prova de nivelamento. Todas as informações e procedimentos para o processo de qualificação estão no site da Abendi – www.abendi.org.br. Os cursos ministrados pela Cetre, sobre ensaios eletromagnéticos, são focados nas técnicas de Partículas Magnéticas (PM) e Correntes Parasitas (CP). Para mais informações sobre eles, consulte nosso site – www.cetre.com.br.

Atenciosamente, Jornalismo Cetre
 

 

 

 

 

 
Cetre do Brasil - Todos os direitos reservados